segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O efeito da roupa de tecidos naturais para a pele do bebé



Sabemos que a pele do recém-nascido tem o toque mais suave do mundo e que cheira maravilhosamente bem. Para além destas sensações agradáveis temos que conhecer melhor a pele delicada e frágil do bebé para dar-lhe os cuidados essenciais. Para que o bebé se sinta bem.. 
A roupa de batizado esta em contato com a pele do bebé durante o dia todo, por isso é muito importante para que ela não irrita a pele, deixa respirar. A roupa feita de tecidos naturais dá uma sensação de fresquidão ao corpo, deixa a pele do bebé a respirar e ao mesmo tempo consegue manter o calor natural do corpo. 

Sabia que..
A pele do bebé começa a formar-se durante os primeiros três meses de gravidez e às 34 semanas torna-se um órgão já mais ou menos completo. Durante os primeiros dias depois do nascimento a pele do bebé, também como os outros órgãos todos, tem que se adaptar ao mundo fora da barriga da mãe. Para passar esta fase melhor a pele do bebé já vem preparada com uma proteção extra. Esta proteção é chamada vérnix caseoso que é uma capa de restos de células e a gordura que protegia a pele quando o bebé permanecia na barriga da mãe. Exatamente por esta razão que não se deve dar o banho logo depois de nascer, convém o recém-nascido ter esta camada pelo menos durante 24 horas para que ela defende a sua pele do exterior. Por isso que normalmente quando o bebé nasce é só limpo com uma gaze ou toalhita e tenta-se adiar o primeiro banho.

A seguir.. dicas para cuidar propriamente da pele.  
 



Sem comentários:

Enviar um comentário