Para ser escolhido de ser madrinha ou padrinho de batizado de um bebé e uma honra enorme que traz também muitas responsabilidades. Este passo é muito importante para ambas as partes, ser padrinho e madrinha é ser uma segunda mãe e um segundo pai para o bebé.. Por isso a madrinha e o padrinho escolhidos devem ser maiores de desaseis anos e ter o sacramento da igreja católica, caso os pais batizam o bebé numa igreja católica. Todos os conceitos e preceitos cristãos deverão ser seguidos..
É muito importante os padrinhos e as madrinhas terem os valores morais tanto como religiosos e pensamento também muito parecidos aos dos país do bebé. O batismo da criança garante que os padrinhos irão mesmo preocupar com o bem-estar do bebé ao longo da sua vida. A madrinha e o padrinho têm uma responsabilidade de estar sempre ao lado da criança e participar em todos os momentos importantes – tanto felizes como mais complicados também. Assim os padrinhos têm grande influência na educação da criança.
Os pais da criança deverão ter muita atenção quando escolher os padrinhos porque são eles que vão ser uma parte fundamental da vida da criança. A madrinha e o padrinho deverão sempre pensar em responsabilidades que esta honra está a trazer quando aceitar o convite. Os pais do bebé escolham os padrinhos as pessoas em que têm mais confiança, por isso é preciso ter muita atenção quando aceitar ou não o convite para fazer a parte de vida de uma criança.
Sem comentários:
Enviar um comentário